Regência Coral e Orquestra de Violões

A partir de um projeto de um coral, no início de 2012, Ewerton de Brito assume a regência desse grupo, transformando o projeto em realidade. Organizando e separando naipes, reformulando repertório, o Coral tomou proporções relevantes, e realizou várias apresentações em grandes festivais, como o Canta Del Rei (São João Del Rei), e o FIC - Festival Internacional de Corais 13/14, com apresentações nas cidades Ouro Preto e Lavras. 

Ewerton também é professor de Violão na Escola de Música de Lavras, Amparado pela APROAC (Associação para Promoção de Arte e Cultura) onde formulou a Orquestra de Violões, formada pelos alnos da Escola de Música. Têm em seu repertório peças regionais, folclóricas e populares, arranjadas e improvisadas pelos alunos sob supervisão do professor. 
Medalhas da Inconfidência 

Participação do Coral Unilavras sob regência do maestro Ewerton de Brito, em um dos mais tradicionais e honrosos eventos de Minas Gerias e do rbasil, a Entrega Das Medalhas da Inconfidência. Com o prazer de participar do grande coro que interpretou grandes obras do compositor MARCUS VIANA, acompanhado de grandes Musicos como Nenem Baterista e regêcia geral de Lindomar Gomes. realizado em Ouro Preto - Minas Gerais! 

FIC 2014 - Lavras


Participação do Coral unilavras no Festival Internacional de Corais - 2014, realizado em Lavras - MG. Contou com a participação de corais municipais, interminicipais, interregionais e internacional, como o Coro Nonino (Santa María - Córdoba - Argentina).

FIC 2013 Ouro Preto
Participação do Coral unilavras no Festival Internacional de Corais - 2014, realizado em Lavras - MG. Contou com a participação de corais municipais, Com o objetivo de envolver as comunidades e difundir o Canto Coral, o FIC – Festival Internacional de Corais ocorre anualmente em diversos locais de Belo Horizonte passeando pelo seu rico conjunto arquitetônico e efetivando as atividades turísticas e culturais da cidade. Diversos corais entoam canções criando uma atmosfera de alegria e encantamento.
Festival Canta Del Rei 2013

O Canta del-Rei , Festival Nacional de Corais, é um encontro anual dos corais do Brasil na cidade de São João del-Rei/MG. O “Cortejo Canta del-Rei”, com um desfile dos corais no Centro Histórico e o encerramento nas escadarias da Igreja de Nossa Senhora das Mercês, com todos os corais cantado juntos.

Com a participação de 90 corais diferentes de 43 cidades e 8 estados brasileiros e uma participação internacionalde Piteå, Suécia.

Apresentações locais
 

Primeiras apresentações do Coral, em Lavras. Praça Dr. Augusto Silva. Formado por alunos do Colégio Unilavras. 

856790_671407356237511_375678597_o.jpg