Vídeos

 

Por aqui você pode conferir as apresentações, aulas e oficinas conduzidos por Ewerton de Brito! As mídias gravadas não possuem edição, e foram gravadas por terceiros, portanto, algumas não possuem uma boa qualidade visual e sonora! Confira os trabalhos com Violonista, interprete, trilhas sonoras, workshops, regência Coral entre outros!!!

Os Juaneros

 

Uma compilação de vídeos remontando a trajetória do grupo, liderado por Ewerton de Brito, no qual passou por muitas transformações de formação de músicos, e também de repertório. 

 

TOUR ITALIA 

 

Registros das apresentações realizadas em Milano, Italia. Apresentações solo e com parcerias fortes, entre Pubs e praças abertas, passando o chapeu e vivendo a música e as belas paisagens Italianas Milanesas! 

Regência Coral

 

Desde 2011 Ewerton de Brito assumiu o Coral Unilavras, formado por alunos do Colégio a partir do 8º ano. 

Levaram o nome da Instituição para grandes festivais e eventos, como Canta Del Rei, FIC (festival Internacional de Corais e entrega das Medalhas da Inconfidência, além de outros eventos locais! 

Trilhas Sonoras e Musicais

 

Uma das maiores paixões do Artista, em 2006 foi aluno da oficina de Trilha Sonora para Cinema, tento como tutor o Mestre DAVID TYGEL, integrante do grupo Boca Livre. Durante sua graduação, sempre focou seus trabalhos em composição de trilhas musicais para teatro. Produziu várias trilhas em espetáculos como Teatro de Cordel "Bárbara Cena" (Festival de Inverno - 2006. Prof André Coelho), "O Primeiro Milagre - 2007 (Dario Fo Adpt. Fred Lima), "O Mundo Maravilhoso", Gogô Igrejinha", intervenções BONSERÁ (2007-2011 (Grupo Reciclinove), "Show da Baxa" (201- Jaqueline Stampone), entre outros.. 

Lendas do Rock
 

Ewerton de Brito foi integrante de várias bandas durante seu tempo de graduando. Em Ouro Preto, a cidade do Rock, contou com muitas parcerias entre os republicanos da UFOP. Sempre mandando o puro Rock Nacional e velho rock 70', foi integrante de bandas com SAFRA LOCAL, PÉLA ÉGUA, WAVES e a mitológica MALA PRETA! 

Violonista Erudito

 

Desde a década de 90, Ewerton de Brito iniciou o aprendizado de Violão com os professores Ivan Segal e de guitarra elétrica com o Prof. Thiago Oliveira. Mas teve sua formação em violão clássico, sob a tutela do Maestro José Maciel, em Lavras. Estudou durante um ano no Conservatório Brasileiro no Rio de Janeiro, onde passou pela tutela do Violonista Paulo Pedrassoli. Ingressou na Universidade Federal de Ouro Preto, onde teve sua graduação e aprofundamento em Violão classico e popular com o Prof. Tabajara Belo.

Professor Rede Educacional

 

Ewerton de Brito é graduado em "Licenciatura em Música" pela Universidade Federal de Ouro Preto. Foi estagiário do Programa de Preservação Patrimônial do trem da Vale, onde teve influência do mestre Fernando Sardo, estruturador do Vagão Sonoro do Trem da Vale de Ouro Preto e mariana, para formatar suas aulas e oficinas de musicalização, que além de música, aprendem a construir instrumentos a partir de materiais alternativos e compor peças e trilhas sonoras utilizando os próprios instrumentos. O aprendizado é feito através de brincadeiras musicais.