Atrações

Ewerton de Brito é um artista versátil, propondo trabalhos artisticos, lúdicos e eventos. Conheça trabalhos solo, Trio, Banda, parcerias, trilhas sonoras e produções teatrais, regência coral, pesquisa com o folclore lavrense, professor de música! 

Ewerton de Brito - Solo

Ewerton de Brito interpreta grandes nomes da música brasileira. Seu repertório é influênciado por artistas que cantam o som das montanhas, matas e rios de Minas Gerais! Com arranjos próprios que mesclam ritmo, melodias e harmonias Eruditas, regionais e folclóricas, barrocas e jazzisticas. 

Ewerton de Brito interpreta I I Gandi nomi della musica brasiliana. Le sue canzone sono influenzate dei artisti che cantano il suono delle montagne, fiumi e il paesaggio sonoro di Minas Gerais! Arrangiamenti particolari che mischiano ritmo, melodie ed armonie regionale, folk, barocco e jazz.

Ewerton de Brito e Os JUANEROS

Além do formato "Voz e violão", também é acompanhado de exímios músicos, onde as releituras de grandes obras ganham um sotaque ROCK/JAZZ, carregado de elementos regionais e folclóricos! 

​Trabalhos Autorais e Trilhas Sonoras

Músicas. poesias e causos propõe ao ouvinte uma viajem às mais puras terras brasileiras, cantando as histórias e estórias de inconfidentes, tropeiros, ferroviários e vianjantes que buscavam verdades! Assim como trilhas sonoras para tratro, vivendo parcerias fenomenais!

Maestro - Direttore

Desde 2012 é Maestro. Atuou como maestro do Coral IPê Trovador, Coral Unilavras, Orquestra de Violões da Escola de Música de Lavras. Hoje em Roma, é Maestro do Coro da Associação Cultural BrasilVivo (Roma - IT).

Da 2012 é Maestro.  Fu il Direttore dei Coro IPê Trovador, Orchestra di Chitarre della Scuola di Musica di Lavras. Oggi è Direttore del Coro della Associazione Culturale Brasil VIvo (Roma - IT). 

Professor e Arte Educador

O Artista teve sua formação didática na Universidade Federal de Ouro Preto, e no Programa de Educação Patrimônial do Trem da Vale, ensinando música, construção de instrumentos e execução, sempre voltado para a sustentabilidade e patrimônios culturais, naturais e imateriais! 

 

Ewerton de Brito e Parcerias Inéditas

Parcerias com bandas e músicos brasileiros, como Safra Local, Rep. Sattiva, Waves e Mala Preta, amigos do curso de graduação de música de Universidade de Ouro Preto, e amigos! 

Produtor

Produção de eventos artisticos e festivais culturais, como encontro de Bandas de Música (APROAC), Arte na Praça (APROAC) e FIC 2014 - Festival Internacional de Corais - Lavras.