Produção de eventos e projetos culturais

Produção de eventos e projetos voltados a valorização da cultura regional.Ewerton de Brito começou as experiências de produção durante o período de sua graduação. Suas maiores experiências foram Festival de Jazz (Ouro Preto), Festival de Inverno de Ouro rpeto e Mariana de 2006 a 2011, como aluno, monitor e assistente de produção. Assumiu em 2009 a Diretoria do Bloco Carnavalesco MESCLADO, bloco tradicional de Ouro Preto de aproximadamente 5.000 foliões, no qual foi Diretor Cultural. Com projetos sociais, foi um dos fundadores do Grupo Reciclinove, onde levava peças teatrais lúdicas à escolas públicas, e oficinas de música e teatro em comunidades carentes, como a comunidade do Morro Santana, em Ouro Preto. 

 

Já em Lavras, realizou eventos voltados para o Patrimônio Cultural da cidade, como o Encontro de Bandas de Música, que contou com Bandas marciais de Lavras e região; Arte e Cultura na Praça, onde os músicos da "Velha guarda" relizam um pate papo com os cidadãos, gratuitamente a todos, além de belíssimas apresentações. O Objetivo é que os músicos mais experiêntes transmitam conhecimentos históricos e musicais aos novos talentos e apreciadores de arte da cidade. 

 

Atualmente, coordena o Festival Internacional de Corais FIC - Lavras, no qual realiza o encontro de corais municipais, Intermunicipais, interestaduais e internacionais, além de shows de grandes artistas.